HISTÓRIA

Em meados de 1992 passeando pela região de Grumari, Claudio Rondon e Inês Ferro entraram num bar localizado no alto da serra da Estrada de Grumari, que liga Barra de Guaratiba até a Praia de Grumari. Um lugar pitoresco que tem uma linda vista da Restinga de Marambaia.

Em conversa com o proprietário do bar daquela época, ficaram sabendo que ele pretendia vender a propriedade. Nasceu, assim, o sonho de construir um Restaurante às margens deste belo paraíso.

RESTAURANTE

O restaurante está localizado no bairro de Grumari que é famoso pelas praias selvagens, tanto a principal, Praia de Grumari, como também as praias do Perigoso, do Meio, Funda, e do Inferno, essas acessíveis por trilha ou pelo mar. Está dentro de uma area de proteção ambiental na zona oeste do Rio de Janeiro.

O Restaurante Point de Grumari está em uma região vocacionada para a arte da gastronomia, que reúne hoje cerca de 30 estabelecimentos. Com decoração típica e em meio a obras de arte, o Restaurante Point de Grumari é um recanto que tem por excelência a beleza, a paz e o saboroso cardápio de frutos do mar.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O restaurante Point de Grumari apoia a reciclagem do óleo de cozinha. O descarte incorreto do resíduo pode causar grandes danos ao ambiente. Um litro de óleo usado pode contaminar centenas de litros de água. Fazer a reciclagem desse resíduo é mais uma das formas que encontramos de diminuir o impacto de nossa atividade no meio ambiente.