HISTÓRIA

Em meados de 1992, passeando pela região de Grumari, Claudio e Inês entraram num bar localizado no alto da serra da Estrada de Grumari, que liga Barra de Guaratiba até a Praia de Grumari. Um lugar pitoresco com uma linda vista da Restinga de Marambaia.

Em conversa com o proprietário do bar na época, ficaram sabendo que ele pretendia vender a propriedade. Nasceu assim o sonho de construir um Restaurante às margens deste paraíso.

No final de 2012, Cláudio sai da sociedade e dá lugar aos novos sócios Ivo e Erika que juntos com Inês dão novo fôlego ao desenvolvimento do restaurante.

O Point de Grumari, que já oferecia tradição e um cardápio especializado em frutos do mar, passa a ter também como objetivo principal ressaltar cada vez mais a qualidade em tudo que faz, desde o ambiente que valoriza as belezas da natureza até o atendimento agradável, matérias-primas de primeira e pratos saborosos e diversificados. Tudo isso com o objetivo final de oferecer ao cliente não só uma refeição mas sim uma experiência única, positiva e memorável.
.

RESTAURANTE

O restaurante está localizado no bairro de Grumari, que é famoso pelas praias selvagens, tanto a principal, praia do Grumari, como também as praias do Perigoso, do Meio, Funda, e do Inferno, essas acessíveis por trilha ou pelo mar. Está no entorno de uma área de proteção ambiental na zona oeste do Rio de Janeiro. Com uma vista deslumbrante, o Point de Grumari se tornou um ponto turístico da região, onde as pessoas vão para ouvir uma boa música, apreciar a alta gastronômia, tirar belas fotos e vivenciar momentos incríveis na companhia de amigos e familiares.

O Restaurante Point de Grumari fica em uma região vocacionada para a arte da gastronomia, que reúne hoje cerca de 30 estabelecimentos. Com decoração típica e em meio a obras de arte, é um recanto que tem por excelência a beleza, principalmente da natureza, a paz e o saboroso cardápio de frutos do mar, onde você encontra de Peixes a Lagostas, sendo a qualidade e variedade diferenciais do restaurante na região.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O Point de Grumari apoia a reciclagem do óleo de cozinha. O descarte incorreto do resíduo pode causar grandes danos ao ambiente. Um litro de óleo usado pode contaminar centenas de litros de água. Fazer a reciclagem desse resíduo é mais uma das formas que encontramos de diminuir o impacto de nossa atividade no meio ambiente.

Além disso, O Point de Grumari realiza o tratamento do próprio esgoto, já que a região não conta com rede de esgoto, dando destinação correta aos resíduos como meio de preservar o meio ambiente. Também, já foram plantadas dezenas de mudas de plantas e num futuro breve o restaurante pretende realizar a coleta de água de chuva para utlização na limpeza de áreas comuns e descargas dos banheiros.